Notícias
Rádio Municípios foi parceira na divulgação de evento no município de Santa Tereza
Publicado em: 25/11/2014
A Rádio Municípios marcou presença no sábado, dia 22, na comunidade quilombola Barra da Aroeira, localizada no município de Santa Tereza do Tocantins, na região Leste do Estado. A comunidade descende do patriarca Félix José Rodrigues, negro escravo fugitivo que para defender os interesses do Brasil serviu como soldado na guerra do Paraguai – 1864 e 1860. Como recompensa, Félix recebeu as terras onde hoje vive a comunidade.

O evento contou com uma variedade de manifestações culturais, tais como: dança, canto, exposição, shows, comidas típicas e concurso de beleza. Para a presidente da Associação Comunitária Quilombola de Barra do Aroeira, Isabel Rodrigues da Silva, o acontecimento foi muito importante, “pois deu a oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco da nossa história, promovendo o resgate da cultura do nosso povo, que tanto luta para manter viva a história”.

Além dos moradores, participaram ativamente para o sucesso do evento as doutorandas da Universidade Americana de Assunção, Ivete Azambuja e Ana Marise Gomes. Por sua vez, o diretor de comunicação da Rádio Municípios, Goianyr Barbosa (foto) e o jornalista Victor Hugo deram ampla divulgação ao acontecimento.